associação luiz pereira motta 

Praceta António Francisco da Silva Penetra, nº 6, 2670-400 Loures | Telefone -21 983 00 58  | email: sede@alpm-loures.com

 Número de Identificação Fiscal (NIF): 500962081 

___________________________________     

                               Medalha de Ouro da                    Reconhecimento do Superior Interesse Social                  Prémio Bastonário                 Medalha Municipal 

                      Câmara Municipal de Loures     pela Direção Geral da Solidariedade e Segurança Social      Ângelo Almeida Ribeiro         de Mérito e Dedicação

 quem somos

Depois do marco histórico que foi a comemoração dos 100 anos de vida, estamos novamente preparados para em 2017 continuarmos a trilhar com segurança os caminhos da solidariedade.

Luiz Pereira Motta deixou-nos um legado - ao longo de mais de uma centena de anos, mulheres e homens com a sua dedicação e saber procuraram honrar o passado, viver o presente, intervindo ativamente enquanto atores sociais de mudança da sociedade e perspetivando o futuro, garantindo as condições necessárias ao exercício da cidadania.

2017 apresenta-se-nos novamente como desafio a vencer; vencer o imobilismo e o desânimo que tem varrido a nossa sociedade e aproveitar o inconformismo e as janelas de oportunidade que também se vão abrindo.

Em 2017 daremos continuidade a uma gestão eficaz dos recursos à nossa disposição, garantindo uma estrutura de recursos humanos e formação adequada aos objetivos propostos.

Continuaremos a privilegiar os Parceiros e os Associados para, de forma mais eficaz, podermos dar cumprimento às grandes linhas previstas no plano de atividades, muito em especial às novas Respostas Sociais.

Novas responsabilidades foram assumidas pela ALPM; a luta contra a pobreza e exclusão social, caracterizarão a intervenção no âmbito da execução do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS- 3G), aprovado recentemente.

Enquanto entidade coordenadora deste projeto, procuraremos em conjunto com os Parceiros, criar condições para que as famílias que residem nas freguesias abrangidas por esta intervenção tenham condições para crescer em autonomia e que realizem os seus projetos de vida.

2017 será o ano em que abriremos as portas para o apoio a uma camada da população que no nosso Concelho tem sido esquecida – os deficientes; o funcionamento de um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e um Lar Residencial, são os objetivos a atingir.

Para conseguirmos percorrer este caminho, vamos continuar a contar com todos aqueles que ao longo dos anos sempre disseram presente – os Corpos Sociais, os Colaboradores, os Voluntários, os Associados, os nossos Parceiros.

A todos faço votos para que os seus projetos pessoais e institucionais também se realizem.

                                                                                                                                                                             O Presidente da Direção

                                                                                                                                                                             José Maria Silva Lourenço

                                                                                                                                                                            

Números

            2 943 associados
            2 191 utentes/clientes
               326 profissionais
                 54 voluntários