formação

A ALPM como entidade formadora certificada pela DGERT, encontra-se, por isso, dotada de recursos, capacidade técnica e organizativa para desenvolver atividade formativa, quer numa vertente interna, quer externa.

A formação, para a ALPM, integra um processo contínuo e permanente de desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos. Opera como agente de qualificação profissional, facultando a aquisição de competências técnicas e relacionais e como fator de inovação organizacional, estimulando capacidades de liderança, de iniciativa, de participação e criatividade.

No âmbito da formação interna a oferta  permite compatibilizar as necessidades evidenciadas pela instituição, os objetivos e motivações dos seus destinatários. Promovendo ações de formação com conteúdos teórico-práticos e prática simulada  a fim de desenvolverem o saber-ser e o saber-fazer nas áreas de desenvolvimento pessoal, saúde, reabilitação, enquadramento na organização, higiene e segurança, trabalho social e outras.

Relativamente à formação externa, a ALPM aposta no reforço das parcerias e, paralelamente, estabelece novas formas de cooperação que possibilitem adicionar valor ao trabalho que desenvolve, promovendo o desenvolvimento pessoal e social da população e melhorando a comunicação entre Instituições através da partilha de recursos e conhecimentos.